segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Resgate Da Minha Vida Estudantil

Iniciamos às vezes a vida estudantil muito tarde, devido nós residirmos em lugares com pouco desenvolvimento e também porque as escolas só nos aceitavam se tivéssemos com a idade de sete anos. Em vista disso, nossos primeiros ensinamentos começávamos em casa, com o auxílio de nossos pais.Portanto, quando fomos para a escola já sabíamos ler um pouco logo não encontramos muitas dificuldades.
Quando terminávamos a quarta série (4ª) no qual hoje é chamado de quinto ano (5º), tínhamos que nos deslocarmos para São Luís, porque no município que morávamos não havia a quinta série. Chegando em São Luís deparamos com as dificuldades, principalmente na disciplina de História,pois a professora que lecionava no município não era capacitada para ensinar essa disciplina, o estudo dela era baseado no método da decoração, consequentemente, nós não aprendíamos , só aprendíamos no momento da aula.
Em decorrência de uma nota baixa, às vezes pensávamos em desistir de estudar, isso ocorreu com nós na quinta série (5ª) com a disciplina de História, devido nós achávamos que não éramos capazes de aprendermos. Mas na sexta série encontramos uma anjo maravilhoso que foi a professora de História, no qual ela percebeu nossos esforços para  aprendermos,então, a mesma  resolveu nos ajudar por meio de aulas de extras na sua casa.
A melhor matéria do ensino fundamental foi matemática, em virtude de nós termos tido uma boa base nas primeiras séries. Visando termos um excelente ensino médio acabamos estudando na rede particular porque tínhamos a certeza que iríamos encontrar professores comprometidos não desprezando a rede pública , pois também tínhamos outro objetivo passar  no vestibular.Nessa escola nos deparamos também com muitas dificuldades,pois o  nosso ensino fundamental foi péssimo  em decorrência da falta contínua de professores, logo quando estavam para acabar o ano letivo eles passavam trabalhos com isso eles acabavam não passando o conteúdo.
Imaginávamos que a nossa melhor matéria era matemática, nos enganamos, pois a matemática qual aprendemos no ensino fundamental não nos fazíamos buscar de onde veio como, por exemplo, fazermos pensar de onde vieram as expressões, mas o professor nos colocávamos só pra resolver-las.
Por outro lado, acabamos gostando de uma matéria que todo mundo temia, ou seja, Química devido o docente fazermos a nos buscar soluções com intuito de resolvermos os questionamentos por meio de uma só regra, isto é, a regra de três e não por fórmulas, consequentemente, decidirmos prestar vestibular para Farmácia, pois achávamos que iríamos nos sairmos bem no vestibular, porque sabíamos um pouco de química, mas como a concorrência era muito grande decidirmos prestarmos vestibular para Química, mas chegando a Universidade percebemos que não era o curso desejado por nós, então a melhor maneira foi nós trancamos para compreendermos o que queríamos.
Foi quando decidirmos prestar outro vestibular para o curso de Pedagogia estudamos muito pra chegarmos onde nós estamos.

Um comentário:

  1. olá, ivan!

    que beleza de vida estudantil, a mulher das ciencias exatas tbm.
    kkkkkkkkkkkk
    felicidades pra vc.
    jfm.

    ResponderExcluir